Curso: Compreensão e operacionalização das recomendações de prevenção ao câncer e à recidiva da WCRF/AICR

O Programa de Capacitação em Metodologias de Coleta e de Análise do Consumo Alimentar, coordenado pela professora Francieli Cembranel e vinculado ao Laboratório de Comportamento Alimentar (Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina) abrirá inscrições para o Curso de Extensão “Compreensão e operacionalização das recomendações de prevenção ao câncer e à recidiva da WCRF/AICR”. O curso será ministrado pela pós-graduanda do Programa de Pós Graduação em Nutrição, Jaqueline Schroeder de Souza, e tem como equipe de apoio as acadêmicas Eduarda Sayuri Futigami (acadêmica de Nutrição e bolsista PIBIC – UFSC), Luana Ronau Mattos (acadêmica de Sistemas de Informação e bolsista PIBITI – UFSC), e as professoras Francilene Gracieli Kunradi Vieira, Patricia Faria Di Pietro e Patricia de Fragas Hinnig.

O curso tem como objetivos:

– Apresentar de forma detalhada as recomendações de prevenção ao câncer e à recidiva da WCRF/AICR na perspectiva global e brasileira

– Compreender a importância da temática para a pesquisa científica e prática clínica;

– Fixar os conhecimentos da aula na forma de exercícios práticos (enquetes síncronas).

– Esclarecer dúvidas referentes às recomendações;

– Explanar o escore padronizado de operacionalização das recomendações;

– Realizar exercício prático de operacionalização das recomendações.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

Público-alvo:

Discentes de graduação e pós-graduação em Nutrição e Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como pesquisadores e discentes destas áreas de outras instituições.

Realização:

de 18 a 28 de junho de 2024. 30 vagas. Inscrições gratuitas!

Pré-requisitos para a inscrição:

• Ser discente de graduação ou pós-graduação em Nutrição ou Saúde Coletiva da UFSC, ou pesquisador/discente destas áreas de outras instituições;
  • Ter domínio mínimo para acompanhar as aulas do curso em plataforma online, em sala do Moodle Grupos UFSC, nas seguintes datas e horários:

Data de ministração da aula 1: 18/06/2024 (terça-feira). Horário: das 18:00 às 20:00 horas

Data de ministração da aula 2: 25/06/2024 (terça-feira). Horário: das 18:00 às 20:00 horas

Período de inscrições:

A partir de 04/06 até 17/06/24

Link para as inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/wcrf

Observação: caso você seja participante externo à UFSC, antes de realizar sua inscrição você deverá efetuar o seu registro no “Cadastro de Pessoas da UFSC” para obtenção das credenciais de acesso (usuário e senha) – https://pessoa.sistemas.ufsc.br/